Plano fundo



....

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Trabalho de conclusão de curso


Trabalho de conclusão de curso
Diante das reflexões realizadas ao longo do estudo do Pró-letramento acerca do desenvolvimento das habilidades de leitura e escrita, e mediante o desenvolvimento das atividades realizadas em sala de aula, pude constatar que contar e ler histórias para os alunos é de fundamental importância. Antes isso acontecia esporadicamente, quando sobrava tempo ou associada a conteúdos. Determinei horário e criei o hábito de leitura simplesmente pelo prazer de contar e ouvir histórias.

Outro resultado positivo do curso foi o de aprender a forma de registrar aspectos relevantes das observações feitas no cotidiano. Apesar de já fazer anotações, não tinha critérios.
O pro letramento, facilitou muito na escolha do livro didático, apontando aspectos a serem observados, antes desconhecidos.
Segurança é a palavra ideal para concluir o curso, pois através dos estudos realizados, hoje me sinto segura para continuar desenvolvendo minhas atividades, aprimorando-as.
Foi uma experiência muito boa poder compartilhar aprendizagens e trocar experiências com outras professoras.
Vera Tauffer

Um comentário:

  1. Fico feliz que você tem dedicado um momento especial para a leitura em suas aulas e principalmente por ter sido o Pró que a ajudou nesta prática. Um grande abraço...

    Karine

    ResponderExcluir