Plano fundo



....

terça-feira, 18 de setembro de 2012

CONCLUSÃO DE CURSO

                           CONCLUSÃO DE CURSO

                                                                ELIANE MAYER KAPP


           Como pedagoga o curso pró letramento me ajudou muito a levar atividades diferentes para as professoras da Escola.
           E como todo curso tem as suas informações , e as pessoas que o fazem colocam em prática em sua sala de aula e na Escola.
           As professoras estão trabalhando projetos interligados que envolve Agrinho , Ler e Pensar , Literatura e também envolve o pro letramento com os diversos gêneros textuais trabalhados.
            Uma das maneiras de auxiliar a criança a enfrentar dificuldades, sejam elas de aprendizagem ou de suas vidas, é proporcionar experiências que incentivem habilidades e atitudes essenciais para o enfrentamento da realidade que o cerca.
            Contando com as peculiaridades de cada um e aliando a esse fato as curiosidades, o projeto trabalhado visou despertar o interesse dos alunos nos mais variados gêneros textuais, resgatando a alegria das descobertas e experiências de leitura.
            Os alunos desenvolveram o gosto pela leitura, puderam estabelecer relações com outros textos, identificar características discursivas, compartilhar experiências, ampliar o repertório literário.
           Nas atividades  foram usados : jornais, revistas, livros de literatura infantil. 
           Atividades desenvolvidas: propaganda, classificados, leitura de textos, histórias, contos, parlendas, adivinhas, piadas, quadrinhas.
           Pesquisa de poesias, músicas, textos variados.
           Filmes, programas de TV, notícias de TV.
           Gramática contextualizada: entonação, pontuação, concordância, recursos verbais, tempos verbais.
           Ouvir poesias.
           Linguagem musical.
           Cantigas envolvendo assuntos estudados.
            Foi um trabalho de grande valia para os alunos, pois só veio a enriquecer o conhecimento, despertando grande interesse pela leitura.
    







Nenhum comentário:

Postar um comentário