Plano fundo



....

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO


TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO

O Proletramento trouxe para reflexão muitos aspectos importantes e necessários no cotidiano da escola. Pude aprender muito especialmente pela troca de experiências das colegas.
Diante de tantas atividades e reflexões o que mais ficou evidente para mim foi à importância da leitura e da contação de histórias para as crianças, visando formar um bom leitor. Sempre gostei de trabalhar com histórias nas aulas, mas  neste tempo de estudos pude dedicar um olhar mais profundo sobre esta prática e me encantei.
            Mais do que proporcionar alegria e prazer nos alunos em aprender, pude descobrir a alegria e o prazer de ensinar com e pela história. Fui contagiada pelas histórias contadas ao longo do curso e partindo de pontos importantes das discussões, adotei uma prática diária de leitura e contação de histórias. A leitura ganhou mais espaço nas aulas e todos nós ganhamos em conhecimentos.
            A partir deste despertamento tenho ampliado meu repertório de histórias, materiais e até aquisição de mais livros.
            Uma das aulas que mais gostei foi à noite da contação de histórias, pois pudemos ouvir as colegas e perceber que dentro de cada uma há uma verdadeira contadora de histórias.










"Ler para uma criança, muda a sua história"
Cursista: Elenice


Nenhum comentário:

Postar um comentário