Plano fundo



....

domingo, 13 de maio de 2012

Tem sorteio no blog....

Para participar, você querida cursista tem que escrever uma frase sobre EDUCAÇÃO. 
Pode ser de sua autoria ou de algum outro autor.
Cada comentário contendo uma frase estará concorrendo a esta linda agenda.

9 comentários:

  1. De acordo com Paulo Freire, a Educação é impregnada de esperança, tanto que não hesitou em chamá-la de Pedagogia da Esperança. A Educação trás consigo um coeficiente muito grande de Esperança. Ela pode mudar muito a realidade, dependendo de como a aplicamos e da maneira que a concebemos. Nem tudo está perdido, dizia Paulo Freire, basta o trabalho educacional e teremos o que queremos, uma Educação verdadeira que dê conta da mudança da realidade.

    Fonte:
    Educação segundo Paulo Freire. Disponível através do site: http://www.artigos.com/artigos/humanas/educacao/educacao-segundo-paulo-freire-5334/artigo/ Acessado em 14 de maio de 2012.

    Cursista: Ágatha Helmann

    ResponderExcluir
  2. "A principal meta da educação é criar homens que sejam capazes de fazer coisas novas, não simplesmente repetir o que outras gerações já fizeram. Homens que sejam criadores, inventores, descobridores. A segunda meta da educação é formar mentes que estejam em condições de criticar, verificar e não aceitar tudo que a elas se propõe."
    (Jean Piaget)

    ResponderExcluir
  3. "Ensinar não é transferir conhecimentos, é sim criar as possibilidades para a sua própria produção ou a sua construção." (Paulo Freire)
    Me aproprio desta frase para me expressar, pois quando entro em sala de aula devo estar sendo uma pessoa aberta a indagações , à curiosidade , às perguntas dos alunos, as suas inibições e suas criticas. Assim vivo inquieta em face da tarefa que temos: a de ensinar( ensinar para a vida) e não somente transferir conhecimentos.Educação é ensinar com ação, com atitudes e com exemplos é por isso que o desafio é grande grande levantamos a bandeira da educação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso mesmo Nice, temos em nossas mãos uma grande responsabilidade. Não somos donos da verdade e também aprendemos com esses seres pequeninos que dependem da nossa mediação consciente.

      Excluir
  4. Um mero professor apenas aponta o caminho das estrelas , mas um professor de verdade ajuda a alcança-las. (Lidia Vasconcelos)

    Cursista: Adriana da Cruz Evangelista

    ResponderExcluir
  5. Quem estuda e não pratica o que aprendeu é como homem que lavra e não semeia. (desconheço o autor)

    fonte: https://www.facebook.com/professorporvocacao

    cursista: Adriana da Cruz Evangelista

    ResponderExcluir
  6. A educação é como moeda de ouro, vale em todo lugar.
    O professor tem como tarefa a de ensinar e mostrar ao aluno como o estudo é valioso e pode transformar a vida das pessoas.
    Cursista : Kellen Bach

    ResponderExcluir
  7. "Se você acha que a educação é cara, tenha coragem de experimentar a ignorância!"
    Derek Bok
    Cursista: Eliane Bach Maksemiv

    ResponderExcluir
  8. A educação é um processo social, é desenvolvimento. Não é a preparação para a vida, é a própria vida.

    John Dewey

    ResponderExcluir