Olá queridas alunas, espero que estejam aproveitando bem as férias... Venho aqui dar uma notícia que acho que vocês irão gostar. A data para voltarmos com o Pró Letramento será dia 07 de agosto às 18:30 horas.
Tenho certeza que irão gostar de ficar mais um pouquinho em casa com estas noites tão frias...
Um grande abraço... Estou com saudades...
Para confirmar que leram este post, deixem um comentário. Beijos...
Convido todas a visitarem meu blog Educar.com-karine, é um espaço onde compartilho as coisas boas que acontecem em minha vida, seja no campo pessoal ou profissional... Espero a presença de todas... podem ser minhas seguidoras também.... Grande beijo!
O planejamento está presente em quase todas as nossas
ações, pois ele norteia a realização das atividades. Portanto, o mesmo é essencial
em diferentes setores da vida social, tornando-se imprescindível também na
atividade docente.
O planejamento é um meio para se programar as ações
docentes, mas é também um momento de pesquisa e reflexão intimamente ligado à
avaliação.
PLANEJAR PRA QUÊ?
- Tornar o ensino concreto, mais significativo, mais
seguro, construtivo e eficaz;
- Atender às necessidades individuais do aluno,
considerando-o o centro do processo ensino-aprendizagem;
- Garantir a operacionalização dos objetivos;
- Evitar a rotina e a improvisação;
- Proporcionar a seqüencia e a progressividade nos
trabalhos escolares;
- Conduzir o aluno aos resultados desejados;
- Conquistar a confiança e o respeito dos alunos.
Portanto, o bom planejamento das aulas aliado à
utilização de novas metodologias (filmes, mapas, poesias, músicas, computador,
jogos, aulas práticas, atividades dinâmicas, etc.) contribui para a realização
de aulas satisfatórias em que os estudantes e professores se sintam
estimulados, tornando o conteúdo mais agradável com vistas a facilitar a
compreensão.
A seguir compartilho um vídeo onde podemos refletir sobre como as coisas acontecem sem planejamento seja na nossa vida profissional quanto na pessoal.
Como de costume, iniciamos a nossa aula ás 18:30 h, com a leitura do blog anterior, e em clima quente fomos agraciadas com uma mensagem de '' arrepiar os cabelos'', a qual falava muito do tempo e de nossa vida tema que estava por vir esta noite.
Iniciamos com fascículo novo ( fascículo 3), sendo que nas que unidades 1 e 2 foram discutidos o tempo que dedicamos á leitura e o tempo que dedicamos a escrita.
Somos cobrados a respeitar os horarios e os prazos da escola, diante disso, cabe a cada uma perguntar- se como arranjar tempo para ler todos os dias com os alunos, que tempo reservamos á escrita e com quais tipos de atividades ocupamos.
Finalizamos com o compromisso de ler todos os dias, de se trabalhar ainda mais a leitura e a escrita e no nosso cotidiano escolar.